SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COLETA SELETIVA

 

 

          A Secretaria de Agricultura de José Boiteux breve vai iniciar a campanha de conscientização sobre a coleta seletiva do lixo. Como explica o técnico agrícola Airton Vicari, materiais informativos vão ser entregues à população e palestras serão realizadas nas escolas do município.

          “Nossa proposta é reduzir a poluição causada pelo lixo e incentivar a reciclagem. Por isso, queremos conscientizar a população sobre o quanto é importante separar os resíduos que vão para as lixeiras”, explica.

           No município, a coleta seletiva já é realizada desde 2009 mas, segundo Airton, ainda há pouca adesão da comunidade. Nas terças e sextas-feiras são recolhidos os materiais orgânicos e rejeitos (restos de alimentos, papel higiênico, fraldas descartáveis, isopor, guardanapos usados e resíduos de varrição, por exemplo). Já nas quartas-feiras acontece o recolhimento dos materiais recicláveis (plástico, metal, vidro e papel).

           “Nossa dica é que as pessoas separem o lixo em dois grupos: um composto pelos materiais orgânicos e rejeitos, e outro pelos materiais recicláveis. É uma ação simples, mas que traz grandes benefícios a nós e ao meio ambiente”, complementa o técnico agrícola.