PREFEITURA MANTÉM EM DIA SALÁRIO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

Desde que assumiu a Prefeitura em abril de 2011, a atual administração de José Boiteux tem enfrentado diversos problemas financeiros, por causa de dívidas deixadas por gestões anteriores.

Em dezembro, por exemplo, a falta de caixa impossibilitou a administração de pagar os salários em dia.  De acordo com o Secretário de Administração, James Prust, a Prefeitura conseguiu resolver a situação e os atrasos já foram quitados. Os salários de janeiro deste ano também já foram pagos.

“Quando assumimos, tivemos que dar prioridade a essas dívidas atrasadas. Só de INSS, por exemplo, a dívida era de R$ 2 milhões”, afirma James.

Além disso, a Prefeitura de José Boiteux também tem recebido notificações por problemas com comprovação de gastos da gestão anterior.

A mais recente diz respeito a um convênio no valor de R$ 150 mil, firmado com o Ministério do Turismo em 2009, para promoção da Quinta Mostra da Cultura Indígena. Como o Ministério do Turismo não aprovou a prestação de contas realizada pela administração municipal da época, o dinheiro terá que ser devolvido pela atual gestão. O valor corrigido em novembro de 2010, já era de R$189.425,40.

A Prefeitura de José Boiteux já havia recebido outra notificação em outubro de 2010, relativa a um convênio no valor de R$ 10.600,00, firmado no ano de 2008, para promoção das festividades do Natal e réveillon daquele ano. O Ministério também pede a devolução deste dinheiro, porque a Prefeitura Municipal, na época, não apresentou documentos comprovando a realização dos eventos.