JOSÉ BOITEUX INTEGRA CAPACITAÇÃO DA AMAVI

Uma série de cursos é promovida pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), com o objetivo de auxiliar professores, secretários de Educação e coordenadores pedagógicos na elaboração da proposta curricular de unidades de ensino municipais. Nos dias 30 de junho e 1º de julho, representantes de José Boiteux participaram da capacitação que abordou a disciplina de História, no ensino fundamental.

O curso foi ministrado no Senac, em Rio do Sul, pelo professor Carlos dos Passos Paulo Matias, mestre em História e pesquisador de educação patrimonial, pré-história e arqueologia de contrato.

Durante os dois dias, participantes tiveram a oportunidade de discutir e aprofundar fundamentos base para elaboração de uma proposta curricular que visa à qualidade social da educação e à autonomia das instituições educativas.

Contato: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte: (47) 3352-7030

Secretária Daiane Mondini (47) 8469-8040