ESCOLA INDÍGENA QUE PEGOU FOGO EM JANEIRO SERÁ RECONSTRUÍDA

A vontade de estudar não impediu que os alunos da Aldeia Bugio, de José Boiteux, iniciassem o ano letivo de 2012, mesmo após a escola em que estudam ter sido praticamente destruída pelo fogo em 20 de janeiro.

O incêndio na Escola Estadual Rural Vanhecu Patte teria iniciado à noite, e até agora, as causas da tragédia não foram identificadas. Como explica o Prefeito de José Boiteux, Alcino Pereira, a biblioteca, a cozinha e os arquivos dos alunos foram todos destruídos.

“Os alunos estão tendo aulas nas salas que não foram atingidas pelo fogo e fazem a alimentação na sede da associação da Aldeia”, explica. De acordo com Alcino, a Prefeitura em breve vai fazer a limpeza do local e em parceria com o Governo do Estado, vai reconstruir as áreas que foram queimadas.