SECRETARIA DE ASSUNTOS INDÍGENAS JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

A Secretaria de Assuntos Indígenas está funcionando desde segunda-feira (05/03), em José Boiteux. A pasta, que está situada na Casa da Cidadania, área central do município, foi criada pela Administração Municipal com a proposta de melhor atender a comunidade indígena do município.

A posse dos membros foi realizada às 9h e contou com a presença de todos os caciques regionais da terra indígena La Klanô. O cacique geral da terra indígena, José Cuzugn Ndile, foi nomeado chefe da pasta e junto com mais dois funcionários, vai atender os anseios dos indígenas.

Como explica José, a Secretaria de Assuntos Indígenas tem como principal meta preservar a área indígena, sua integridade física e antropológica e integrar a comunidade indígena com os demais grupos sócio-culturais.

O atendimento é realizado das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.