EQUIPAMENTO CHEGA EM BOA HORA EM JOSÉ BOITEUX

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou nesta quarta-feira (27.11) mais 59 motoniveladoras e 10 caminhões-caçamba para municípios com até 50 mil habitantes de Santa Catarina. São mais R$ 26 milhões investidos para o fortalecimento da agricultura familiar no estado.  Os equipamentos que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) vão ser utilizados para manutenção e abertura de estradas rurais, facilitando o escoamento da produção e a mobilidade no meio rural. A ação vai beneficiar 69 municípios onde, cerca de 40 mil agricultores familiares, vivem e produzem. “O objetivo é aumentar a autonomia dos prefeitos em relação a recursos da União e do Estado”. Destaca a Presidente Dilma Rousseff. Para o prefeito de José Boiteux, Jonas Pudewell, os equipamentos chegam em boa hora. “Somos um município pequeno e não teríamos a condição de comprar estas máquinas que estamos recebendo do Governo Federal. Estes equipamentos são importantes para melhorar as condições de tráfego nas estradas do interior e melhorar o escoamento da produção”, afirma ao realçar que José Boiteux foi um dos municípios afetados pelas fortes chuvas deste ano e que ainda existem muitas estradas que precisam de manutenção.