Inaugurada ponte pré-moldada da Defesa Civil em José Boiteux

Estrutura custou cerca de R$ 70 mil

Na semana passada foi inaugurado o kit de transposição na localidade de Rio Wiegand, em José Boiteux. Instalada na Estrada Geral, a ponte no modelo pré-moldado possibilitará a ligação do município com Itaiópolis, no Planalto Norte, e Doutor Pedrinho, no Médio Vale. A estrutura foi cedida pela Defesa Civil de Santa Catarina, com uma contrapartida da Prefeitura.

Segundo o prefeito, Jonas Pudewell, o próximo passo é conseguir dar um nome para essa ponte, que substitui uma antiga. “Se possível, ela receberá o nome do morador mais antigo da comunidade, para selar essa conquista”, frisou Pudewell.

O kit de transposição de José Boiteux possui oito metros de extensão e cinco de largura. A ponte custou aos cofres do Estado cerca de R$ 50 mil, mais R$ 20 mil para a Prefeitura construir as cabeceiras. “Essas pontes não são da Defesa Civil, nem da Prefeitura. Elas pertencem à comunidade. Por isso, estamos apenas entregando para os donos”, concluiu o secretário de Estado, Rodrigo Moratelli.

Informações: Defesa Civil de SC