Saúde bucal é tema de atividades educativas desenvolvidas em escolas de José Boiteux

Palestras e escovação supervisionada são alguns dos serviços prestados

Para trabalhar a prevenção, a Secretaria Municipal da Saúde de José Boiteux desenvolve nas escolas do município um trabalho educativo voltado à saúde bucal. A atividade vem sendo desenvolvida no Centro Educacional Amália De Marchi Lunelli, com alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, ou seja, com idade entre seis e dez anos.

A dentista Priscila Marques Braga e a técnica em saúde bucal Tatiana Eskelsen vão até a instituição de ensino e realizam palestras, escovação supervisionada e orientam os professores a fazerem a aplicação de flúor nos estudantes todas as semanas. Havendo necessidade de algum tipo de tratamento, o aluno é orientado a ir até o Centro odontológico para fazer o procedimento.

A escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli da localidade de Volta Grande deve ser a próxima unidade beneficiada pelo projeto.