APICULTORES INDÍGENAS DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPAM DE VIAGEM EDUCATIVA PARA CURITIBANOS

Participação no evento foi promovida pela Epagri do município

 

 

Nos dias 14 e 15 de agosto, 20 apicultores indígenas de José Boiteux participaram do Encontro Estadual de Apicultura em Curitibanos. A viagem foi realizada pela Epagri através do programa SC Rural. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também foi apoiadora na viagem de estudos.  

 

No local foi registrada a participação em minicursos e palestras, onde os participantes foram acompanhados pelos técnicos extensionistas da Epagri, Jean Carlos Loffaguen, Cristian Lemos de Medeiros e Marta Adriana Pedri

 

Os produtores de mel de José Boiteux participaram de palestras sobre manejo para alta produtividade, troca de rainha, preparo de alimento e tratamento para controle do ácaro varroa.

 

Nos intervalos tiveram a chance de conversar com outros apicultores, esclarecer dúvidas, trocar experiências, expor suas dificuldades e forma de trabalhar, além de visitar os estandes comerciais das empresas, conhecer seus produtos e novidades, atualizando-se na atividade.

 

Segundo a Epagri a participação do município foi importante, pois o grupo observou a importância do associativismo na atividade apícola, que além de ótima alternativa como geradora de renda, as técnicas para um manejo adequado sem prejudicar o meio ambiente é indispensável para o aumento da produção de mel e para melhoraria da qualidade do produto.

 

 

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181 / secretário Genésio Lunelli (047) 8451-8162

 

Jor. Maria Alice  

(47) 8802-5604

mariaalice@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Conecte Mídia