PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES DE JOSÉ BOITEUX ACONTECE EM OUTUBRO

Processo eleitoral para escolha de Conselheiros Tutelares de José Boiteux acontece em outubro

Eleitores do município podem votar em  até cinco candidatos

Acontece no dia 4 de outubro, domingo, a eleição que irá escolher os novos conselheiros tutelares do município de José Boiteux. O pleito será realizado na Casa da Cidadania, das 9h às 16h. O processo é conduzido pela Comissão Eleitoral com o apoio da Prefeitura Municipal de José Boiteux, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e  da  Secretaria Municipal de Assistência Social.

O eleitor poderá avaliar as proposta e, conforme Lei municipal, votar em cinco candidatos: Janaina Weidmann Ribeiro, Fábio Delino, Janete Andrzejevski, Jucimara Gramkow, Maika Lunelli, Alexandre Dusterhoft, Tiago Mazzini e Tito Cesar Darolt.

O voto não será obrigatório, ou seja, as pessoas que se ausentarem do processo não precisarão justificar a falta. Já os candidatos podem fazer campanha de acordo com regras estabelecidas pela comissão. “São os conselheiros tutelares que cuidam dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil. Não deixe de participar”, convida a organização.

Para votar será preciso a apresentação do título eleitoral e documento de identidade. Outro requisito é estar em dia com a Justiça Eleitoral e residir em José Boiteux.

A posse dos novos profissionais está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016.

CONTATO: Secretaria da Assistência Social (047) 3352-7372 / (47) 3352 7158

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625