Exposição Consciência Laklãnõ/Xokleng em Ação: Jeito de Ensinar e aprender na Terra Indígena Laklãnõ

A exposição ‘’Consciência Laklãnõ/Xokleng em Ação: Jeito de Ensinar e aprender na Terra Indígena Laklãnõ’’ que acontece na Secretatia Municipal de Educação, traz um conjunto de portfólios pedagógicos das escolas indígenas e algumas peças de artesanato.
São objetos das Escolas Indígenas Laklãnõ (Aldeia Plipatolo) e Vanheku Patté (Aldeia Bugiu), que tem como objetivo difundir as técnicas pedagógicas utilizadas no processo de ensino-aprendizagem nas escolas indígenas, como por exemplo um caça-palavras em Xokleng.
A exposição foi uma ideia dos professores com fim de trazer uma troca de experiências educacional, entre uma escola convencional e a escola indígena.

As pessoas que visitam a exposição podem ver várias atividades que os professores utilizam no dia-a-dia nos ensinamentos indígenas, como cultura, língua, etc.
A exposição está aberta para o público desde o dia 07 de agosto, e vai até o dia 30 de agosto, quarta-feira.

Expositores:  alunos e professores das Escolas Indígenas Laklãnõ (Aldeia Plipatolo) e Vanheku Patté (Aldeia Bugiu)
Horário para Visitação: 7:30 às 12:00 e das 13:30 horas às 17:00 horas.
Local: Secretaria Municipal de Educação, Rua 26 de Julho, Número 280.