CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FAZ SEGUNDA REUNIÃO DO ANO

Aconteceu nesta segunda-feira, 09 de abril, na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a segunda reunião do Conselho Municipal de Educação.

Foram definidos na reunião as nomenclaturas da educação infantil, bem como a faixa etária que compõe cada etapa. O Conselho também aprovou a resolução que fixa idade mínima para o transporte público de crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil.

Para a Secretária de Educação o Conselho é de grande relevância: “Hoje temos uma equipe muito ativa no Conselho, e isso é muito importante para o bom funcionamento da educação no município, pois eles normatizam, deliberam, assessoram e fiscalizam as ações na educação”.

O Conselho Municipal de Educação é composto por representantes da comunidade escolar, sociedade civil, membros da Secretaria Municipal de Educação, Docentes, Diretores e Funcionários da rede municipal de ensino.

Na reunião desta segunda-feira, estavam presentes a Presidente do Conselho Veridiana da Silva Athayde, Secretária  Gimara Nuss,  membros do Conselho, Raquel Eskelsen Cipriani e Silvia Schwarz Fusinato, além da Secretária de Educação, Daiane Mondini.

Informações sobre as resoluções aprovadas estão disponíveis nos Centros de Educação Infantil e na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.