PREFEITO E SECRETÁRIOS VISITAM CEI BRANCA DE NEVE

Em visita ao Centro de Educação Infantil Branca de Neve na tarde de hoje, 25 de maio, ficou decidido que as crianças do berçário I terão atendimento normal a partir de segunda-feira, 28 de maio de 2018.

Na visita estavam, o Prefeito, Jonas Pudewell, Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, Enfermeira ESF, Graciele Lanznaster, Médica, Dra Karin Goebel Bitelbrum, acompanhados pela diretora do CEI Branca de Neve, Sirlei Penz Tottene.

A visita aconteceu depois do afastamento das crianças do Berçário I, pois algumas apresentavam sinais da síndrome “pé-mão-boca”, por precaução, foi sugerido que as crianças permanecessem em casa, até serem avaliadas.

A médica da Estratégia de Saúde da Família, Dra. Karin Goebel Bitelbrum, avaliou várias crianças, constatando que algumas apresentavam sinais de “varicela”.

Durante a próxima semana, a equipe médica irá realizar visitas diárias com avaliação de todas as crianças, a fim de averiguar possíveis casos da síndrome “pé-mão-boca”, varicela e outros.

O CEI Branca de Neve mantém regularmente a dedetização e limpeza de caixa de água, salas e áreas de convivência conforme legislação e orientação da Vigilância Sanitária.

VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS

Na visita realizada hoje, 25 de maio, constatou-se que muitas crianças estão com as vacinas atrasadas, entre elas Varicela e Influenza.

A Secretaria de Saúde comunica que está atendendo normalmente e dispõem de todas as vacinas que as crianças de José Boiteux necessitam.

Um dos critérios para admissão de crianças no Centro de Educação Infantil Branca de Neve é que estejam com  a vacinação em dia, diante disso a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, comunica que as crianças que estão com vacinadas atrasadas terão cinco dias para regularização.