BALANÇO DE SETEMBRO DA SECRETARIA DE OBRAS

     Último mês de inverno foi de muito trabalho na Secretaria de Obras, que recuperou cerca de 130 quilômetros de estradas no interior do município. Foram mais de 140 cargas de material, entre macadame e cascalho, destinados à recuperação das estradas. A Serra da Bugiu recebeu pedras e macadame, além de patrolamento e limpeza. Na Serra do Maracujá foi utilizado cascalho para melhorar as condições da estrada, que recebeu patrolamento.

     A Secretaria de Obras esteve fazendo limpeza, patrolamento e cascalhamento também na Barragem Norte e Volta Grande, onde além da estrada geral, os acessos às propriedades foram revitalizados. A Secretaria de Obras também concluiu a terraplanagem para construção de casas do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, que agora segue auxiliando os proprietários na instalação das fossas e filtros.

     Para o Secretário, Alcebíades Vendrami, o trabalho é intenso. “As nossas equipes trabalham intensamente para manter as estradas em boas condições, o que depende muito do clima, em alguns locais, chegamos a patrolar a estrada por mais de três vezes durante o mês, devido ao mal tempo e grande fluxo de veículos”, salienta.

     Para o primeiro mês da primavera, a Secretaria tem um planejamento ousado, iniciar macadamização Morro da Cruz, acesso à Barragem, Aldeia Palmeira, Scharlack e Aldeia Sede.