ATLETAS DA APAE DE JOSÉ BOITEUX SÃO DESTAQUE NAS OLIMPÍADAS

     Aconteceu de 05 a 09 de agosto, em Gaspar, a 21º Olimpíadas das APAEs de Santa Catarina. A competição reuniu representantes das 190 instituições de todo o estado. A APAE de José Boiteux foi representada por três alunas, que obtiveram um excelente desempenho na competição.

     Na bocha rafa vollo feminina, as alunas, Hilda de Jesus e Rosineide da Penha, conquistaram o 4º lugar. Já no atletismo, a aluna, Daiane dos Santos, participou em três modalidades diferentes, na prova de corrida, 800 metros, ficou com o 2º lugar, no revezamento, conquistou o 2º lugar e corrida, 400 metros, a atleta alcançou o 3º lugar.

     Para a Diretora da APAE de José Boiteux, Noeli Loffhagen, o evento é prova de superação. “Acompanhamos a abertura no domingo, 05 de agosto, e foi emocionante, algo inesquecível, já as competições são a prova de muita superação e solidariedade”, destaca.

     Para o Prefeito, Jonas Pudewell, a conquista das atletas de José Boiteux representa a seriedade dos trabalhos desenvolvidos na instituição. “Todo trabalho sério traz resultados positivos, e a prova está aqui, o destaque das atletas de José Boiteux nos enchem de orgulho”, salienta.

     Foi a primeira participação da APAE de José Boiteux nas Olimpíadas das APAEs. Em outubro atletas da instituição também participarão do PARAJASC. Durante a competição as alunas boitenses tiveram o acompanhamento da professora Vany Haffemann.