CONSULTA PÚBLICA: AJUDE A ELABORAR O PLANO MUNICIPAL DA MATA ATLÂNTICA

A Administração Municipal está elaborando o Plano Municipal da Mata Atlântica e convida os munícipes de todas as comunidades para responder o formulário online para diagnosticar os problemas e buscar soluções para preservação da mata atlântica.

Para participar da consulta, acesse o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWGruBX6uskK9tZR9_BuTqU8cxIZhzU_-vlogFKLdRQQrcxQ/viewform .

A Mata Atlântica cobria cerca de 15% do território brasileiro, possuindo uma rica diversidade de espécies. Em decorrência da desfragmentação dessa floresta, dados recentes do SOS Mata Atlântica (2017) informam que restam apenas 12,4% de remanescentes dessa floresta.

Sabendo disso o Plano Municipal da Mata Atlântica tem se tornado uma fonte importante para a gestão florestal do município, auxiliando em melhorias constantes na área florestal. Um dos seus principais objetivos consiste em preservar os remanescentes da Mata Atlântica e criar formas de recuperar regiões onde hoje não existe vegetação ou há desfragmentação da mata, entre outros aspectos como a conservação, proteção e utilização da forma adequada dos remanescentes.

A participação de todos é muito importante para elaboração de medidas eficazes para o manejo e gestão florestal da Mata Atlântica, com elaboração de medidas que venham ao encontro, das visões e anseios, da população.