RETROSPECTIVA DO ESPORTE: MAIS DE 1.200 ATLETAS PARTICIPARAM DE CAMPEONATOS EM 2018

O esporte movimenta o município de José Boiteux a muitos anos, porém em 2018, o número de pessoas envolvidas com o esporte em campeonatos surpreendeu. Foram 1.233 atletas e dirigentes Boitenses que participaram de campeonatos em várias modalidades.

O Assessor Municipal de Esportes, Silvio Riscarolli, destaca que o número de atletas pode ser ainda maior devido ao envolvimento em outras fases municipais. “Temos os jogos escolares, onde a fase municipal é desenvolvida também através da Comissão Municipal de Esportes, reunindo todas as escolas municipais e estaduais, em várias modalidades”, salienta.

FUTEBOL DE CAMPO

Campeonato Municipal de Campo Masculino com 14 equipes, de março à junho, 350 atletas e dirigentes.

BOCHA

Adulto Masculino com 10 equipes de março à agosto de 2018, 180 atletas e dirigentes.

Campeonato de Casais com 05 equipes iniciou em setembro e seguiu até o final de novembro, contando com 60 atletas e dirigentes.

FUTEBOL SUÍÇO

Veterano e Feminino, iniciando em julho e terminando em agosto, reunindo 180 atletas e dirigentes.

TRUCO

Masculino com 07 equipes, de agosto à outubro com 84 atletas.

SINUCA

Iniciou em agosto com 06 equipes e terminou na primeira semana de dezembro somando 72 atletas.

CANASTRA

Campeonato Municipal de Casais, com 42 duplas, iniciou em agosto e encerrou no final de novembro, somando 84 atletas.

ESTADUAIS

Bocha adulto masculino; Sub 17 masculino Futebol de Campo; Sub 16 feminino Futsal; Bocha masculino e feminino da terceira idade; Dominó masculino e feminino da terceira idade; Canastra masculino e feminino da terceira idade; Remo masculino; Parajasc bocha e atletismo feminino, somando 87 dirigentes e atletas.

JIMAVI

Terceira Idade: Canastra masculino e feminino; Bocha masculino e feminino; Dominó masculino e feminino.

Sub 8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14 masculino futsal e Sub 14 e Sub 17 futebol de campo, com 126 atletas e dirigentes.

LIGA VALE NORTE

Bocha masculino com 10 atletas.

A CME conta ainda com as escolinhas esportivas, onde disponibiliza dois professores, sendo um para treinamento feminino e um para treinamento masculino. Sendo várias categorias do Sub 8 ao Sub 17 de futebol e futsal, com aproximadamente 120 jovens atletas.