FOMENTAR A ECONOMIA ATRAVÉS DA AGRICULTURA

     A produção do tabaco ainda é a principal atividade agrícola do município, mas vem acompanhada da venda de madeira de reflorestamento, criação de gado de leite e corte, milho e demais culturas de subsistência.

     Os agricultores de José Boiteux sempre se destacaram por diversificar o plantio em suas propriedades, por aqui ainda é comum ver grandes hortas cultivadas com muito carinho pelos agricultores.

     Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amarildo Bonetti, a ideia é melhorar a vida do homem do campo: “O objetivo é facilitar a vida dos agricultores e fomentar a economia do município, criar renda, melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

     Na propriedade de Ivo Penz a pouco tempo foi realizado serviço com trator e já é possível ver o resultado, a horta é diversificada e vai garantir alimentação saudável para toda a família.

     Para auxiliar os agricultores a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza três tratores e vários implementos para facilitar o cultivo das mais variadas culturas.