ESTUDANTES E ESCOLAS SÃO PREMIADAS NO 1º CONCURSO CULTURAL

Buscando debater com as crianças e adolescentes um tema delicado, porém muito importante, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente lançou o 1º Concurso Cultural 18 de Maio de José Boiteux.

Para o Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli, a intenção é debater o problema grave que atinge muitas crianças e adolescentes. “O objetivo foi mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes, por meio de desenhos ou produção escrita, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra crianças e adolescentes, orientando e incentivando a denunciar. Desta forma criamos este concurso que é um passo importante no combate a esse crime”, lembrou.

Foram 3 categorias participantes do concurso, dividindo os estudantes da rede municipal por faixa etária, competindo com desenhos e dissertações. Os estudantes que realizaram dissertação concorreram a um celular e o ganhador foi Caio Pereira Lunelli e, a Escola de Educação Básica José Clemente Pereira, escola que o participante frequenta, ganhou uma TV de 32 polegadas.

Participando da categoria desenho séries iniciais e séries finais as ganhadoras de duas bicicletas foram Larissa Devigili e Kettelyn Suelen Castelani Pereira, respectivamente. Como as duas ganhadoras frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, a instituição recebeu duas TVs de 32 polegadas.