PROFESSORES TIVERAM SEMANA DE CAPACITAÇÃO EM JOSÉ BOITEUX

As férias tão esperadas para os estudantes são essenciais também para os professores, porém, para eles o tempo de folga foi usado em cursos e treinamentos.

Os professores de educação infantil e séries iniciais, da rede municipal de ensino, participaram na segunda e terça-feira(16) de capacitação no SENAC em Rio do Sul. Em pauta estavam as perspectivas e práticas facilitadoras para implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Na quarta e quinta-feira os professores tiveram treinamento de primeiros socorros, aprimorando práticas importantes para usar em casos de acidentes. O treinamento atende os critérios estabelecidos na lei n° 13.722/2018, conhecida como lei Lucas.

E sexta(19) a equipe educacional do município teve curso teórico e prático ministrado pelo Instrutor de Brigadistas, Manfredo Baehr, do Instituto Vitae.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ademar da Cunha, destaca o trabalho desenvolvido nessa primeira semana de recesso escolar. “Esse primeiro período foi muito importante para os professores que tiveram a oportunidade de participar de cursos na área educacional e treinamento em primeiros socorros e brigadista, algo muito importante, pois eles terão condições de orientar os estudantes em caso de urgências e acidentes nas escolas da rede municipal”, destaca.