ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE ACONTECERÁ EM SETEMBRO

     Pensando em homenagear os idosos de José Boiteux, a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social promoverá em setembro o Encontro da Terceira Idade.

     O evento será no dia 28 de setembro no Salão Paroquial, Centro com a seguinte programação:

09:00 horas – Abertura e Palestra com Paulo Adão de Medeiros com o tema: “Envelhecimento e Relações Familiares”.

12:00 horas – Almoço.

13:30 horas – Escolha do Rei e Rainha.

14:00 horas – Tarde Dançante.

     O encontro é realizado para comemorar o Dia Internacional do Idoso e contará com transporte saindo das comunidades a partir das 08:00 horas.

NA HISTÓRIA

     O Dia Internacional da Terceira Idade foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde, conscientização e da integração social. O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982, que produziu o Plano de Ação Internacional de Viena sobre o envelhecimento.

     A Organização Mundial de Saúde – OMS, classifica cronologicamente como idosos, pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos em países em desenvolvimento. O Brasil, até 2025, será o sexto país do mundo com maior número de pessoas idosas, segundo dados da OMS, com aproximadamente 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade.