CAPOEIRISTAS DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPAM DOS 1º JOGOS ESCOLARES INTERMUNICIPAIS DE CAPOEIRA

Jovens são atendidos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras

Os jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de José Boiteux, participaram, através do grupo de capoeira Filhos dos Bambas, do 1º Jogos Escolares Intermunicipais de Capoeira. A competição aconteceu em Presidente Getúlio no sábado, dia 11 e reuniu capoeiristas de toda a região.

Os jovens, com idades entre oito e 14 anos, foram acompanhados pela educadora social Marcia Quesinski, o secretário de Assistência Social Mairo Lunelli.  Eles também foram acompanhados pelo professor Zumbi e o contramestre Periquito (Douglas Hellmann). “A tarde foi muito produtiva, nossas crianças e adolescentes deram o melhor de si, e estão todos de parabéns”, comenta o secretário Mairo Lunelli.

As oficinas de capoeira são oferecidas no Cras para jovens de famílias atendidas pelos programas sociais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Cras tem como objetivo possibilitar a melhoria da qualidade de vida das famílias, são realizados semanalmente encontros dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades são destinadas às crianças e aos adolescentes, preferencialmente integrantes de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e BPC. Os grupos são coordenados pela educadora social, coma utilização de brinquedo e experiências culturais. A principal proposta é prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Os encontros do Cras acontecem todas as terças-feiras na Casa da Cidadania, localizada na Rua 13 de Maio.

CONTATO: Secretaria da Assistência Social (047) 3352-7372 / (47) 3352 7158 CRAS (047) 3352-7656

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC