PREFEITO JONAS PUDEWELL É O NOVO PRESIDENTE DA AMAVI

O ano de 2019 termina com diversas conquistas para o município de José Boiteux. Entre os destaques estão a ampliação do CEI Branca de Neve, cobertura da quadra de esportes da EMEF Francisco Bertelli, aquisição de duas salas de aula para o CIEI Jo To Aju, novo ônibus para o transporte de estudantes, novo veículo e nova ambulância para transporte de pacientes, início da construção do Centro de Eventos Municipal e já em dezembro a eleição do Prefeito, Jonas Pudewell como Presidente da Amavi.

Pudewell foi eleito na assembleia da última quinta-feira(12) para presidir a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI no próximo ano. A eleição é histórica, pois é a primeira vez em 30 anos de emancipação política que José Boiteux terá um prefeito comandando a AMAVI.

O Prefeito de José Boiteux comandará a entidade até o mês de julho e depois Joel Longen, Prefeito de Petrolândia, irá presidir a Associação até o encerramento do mandato, em dezembro de 2020. A divisão do período na presidência é um acordo entre os prefeitos, eleitos por aclamação.

Pudewell é defensor do pacto federativo para que os recursos sejam repassados direto aos municípios, sem tanta burocracia. “A situação já é difícil e para conseguir algum dinheiro os prefeitos precisam ir a Brasília com frequência”, lembra.

O futuro presidente observou que é necessário que todas as associações de municípios se unam para tentar mudar esse quadro, com apoio dos deputados e senadores. “Na nossa região vamos continuar cobrando, entre outras ações, a duplicação da BR-470 a partir de Indaial em direção ao Alto Vale”, observou o prefeito de José Boiteux.

A nova diretoria é composta da seguinte forma: Presidente – Jonas Pudewell (José Boiteux); 1ª vice-presidente – Joel Longen (Petrolândia); 2º vice-presidente – Bento Francisco Silvy (Vitor Meireles); tesoureiro geral – Rodrigo Preis (Rio do Campo); tesoureiro – Isamar de Melo (Presidente Nereu); secretário geral: Juarez Miguel Rodermel (Atalanta); secretário – Nerci Barp (Dona Emma). Fazem parte do Conselho Fiscal na qualidade de titulares os prefeitos Sergio Luiz Paisan (Mirim Doce); Nelson Virtuoso (Presidente Getúlio); e Solange Aparecida Bitencourt Schlichting (Salete). Os suplentes são Cesar Cunha (Agronômica); Humberto Pessatti (Rio do Oeste); e Geovana Gessner (Trombudo Central).