CRAS E SCFV ELABORAM LISTA DE PLATAFORMAS DE CURSOS ON-LINE

     A pandemia do novo coronavírus trouxe para a rotina das famílias as aulas não presenciais, muitas vezes on-line. Porém essa modalidade de ensino a distância já é antiga, muitas empresas e instituições de ensino trabalham a tempo com esse método.

     A Orientadora Social, Tuani Fausto, fala do trabalho da equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS nesse momento. ´Realizamos uma busca de plataformas que disponibilizam cursos online sobre os mais diversos temas e indicamos em nossas redes sociais para que as pessoas possam acessar. Grande parte dos cursos e certificados são gratuitos, sendo uma ótima oportunidade nesse momento´,  lembra.

     Quem tiver interesse em cursos on-line pode acessar através dos links disponibilizados.

     Microsoft – Noções Básicas de Computadores. Para acessar clique aqui.

     A Fundação Getúlio Vargas oferece 60 cursos online gratuitos com certificado, em áreas como Administração Pública, Economia, Finanças, Educação, Humanidades, Negócios, entre outras. Para acessar clique aqui.

     A Rock University, da Rock Content, disponibiliza cursos gratuitos com certificado sobre marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, outbound marketing e sobre a plataforma WordPress. Para acessar clique aqui

     A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, disponibiliza 157 cursos online gratuitos com através do seu Centro de Capacitação em Tecnologia — iTEC. Os treinamentos são totalmente gratuitos, possuem carga horária que variam de 15 minutos até 25 horas e os estudantes recebem certificados após a sua conclusão. No total, são 33 cursos focados em gestão de negócios, vendas, marketing e atendimento ao cliente e 124 cursos técnicos em nível inicial, intermediário e avançado nas áreas de segurança, redes, comunicação, controle de acesso, energia, prevenção a incêndio e iluminação. Para acessar clique aqui

     A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos gratuitos, com certificado, nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento, Educação Básica e Pedagogia e Informática. Para acessar clique aqui.