INICIARÁ NESTE FINAL DE SEMANA O CAMPEONATO DE BOCHA 2019

Iniciará as 19:00 horas desta sexta-feira(05), o tradicional Campeonato Municipal de Bocha de José Boiteux. São 12 equipes de diversas comunidades que entrarão em cancha buscando a liderança do campeonato deste ano.

Para Fernando Sarmento, Assessor Municipal de Esportes, as competições prometem ser acirradas. “É uma paixão municipal com diversos praticantes, isso faz com que o campeonato tenha um nível de competição muito superior, com atletas que treinam semanalmente teremos jogos acirrados desde a primeira rodada”, lembra.

São duas chaves nessa primeira rodada com os seguintes confrontos:
CHAVE A
Wiegand 2 X Santo Antônio
Morro da Cruz X Cancha Zandonai
Amigos do Vildo X Bar da Coca

CHAVE B
Volta Grande X Wiegand 1
Cancha Moser X 13 de Maio
ADR 7 de Maio X Tifa Scharlach

Bocha é um esporte que movimenta gerações pelo mundo com relatos históricos de ser praticada inicialmente na Itália, França, Espanha, Portugal e Inglaterra. É uma tradição antiga que chegou ao Brasil com os imigrantes italianos ainda durante a colonização do território.