PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA MONITORES

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, torna público o edital para a seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de seis (06) vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização a serem distribuídas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Considera-se o apoio dos assistentes de alfabetização ao professor alfabetizador como de natureza voluntária nos termos da Lei Federal nº 9.608/1998 – Lei do Voluntariado. Considera-se serviço voluntário, a atividade não remunerada, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.

As inscrições serão realizadas de 04 à 06 de setembro de 2019, das 08:00 horas às 12:00 horas e 14:00 horas às 17:00 horas, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Deporto.

Anexo Edital 001/2019.