Estação de Tratamento de Água em breve estará concluída

As obras para a implantação do novo sistema de tratamento de água para a cidade de José Boiteux continuam em ritmo acelerado. A água será captada no Ribeirão Maracujá, através de uma barragem de elevação de nível em concreto armado. A adutora de água bruta possui 1.200,00 m de comprimento em tubos de PVC diâmetro 100 mm. A Estação de Tratamento de Água,  irá tratar aproximadamente 10 litros de água por segundo e será do tipo Filtração Ascendente. Junto a Estação foram executadas ainda Casa de Química com laboratório e dosadores de produtos químicos. Também foram colocados dois reservatórios de fibra com capacidade de 40.000 litros. A Prefeitura Municipal, em parceria com a CASAN, estão implantando uma adutora de água tratada de 14.000,00 m no diâmetro de 150 mm, que atenderá as localidades de Volta Grande, Griesebach e todo o perímetro urbano do município, totalizando 690 ligações domiciliares, das quais 450 existentes e 240 de novas ligações nas localidades citadas.