SECRETARIA DE SAÚDE DE JOSÉ BOITEUX PREPARA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA A (H1N1)

Campanha inicia no dia 24 de abril e cronograma será definido nos próximos dias

 

Cumprindo o que determina o informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016, que antecipa a campanha nacional, a  Secretaria de Saúde de José Boiteux  dará inicio no dia 25 de abril a imunização contra a Influenza A (H1N1) aos grupos considerados mais vulneráveis. As doses de vacinas serão disponibilizadas na Unidade Básica de Saúde (hospital), no Centro do município e será estabelecido um cronograma para visitar as tribos indígenas.

Somente no município, a meta é de vacinar 2.200 pessoas, sendo quase metade deste número, cerca 1.096 pessoas, pertencentes à população indígena das seis tribos dentro do limite territorial do município, na reserva Duque de Caxias (Toldo, Bugio, Sede, Pavão, Plipatól e Tekoá Takuaty). As tribos de Figueira e Coqueiro estão no limite territorial do município de Vitor Meireles.

 Além da população indígena, fazem parte do grupo prioritário crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos), indígenas, trabalhadores de saúde e portadores de comorbidades.

O Dia D  nacional da campanha, data em que acontece uma mobilização para aplicação das vacinas, será no dia 30 de abril.

Não há casos de Influenza A no município de José Boiteux.

 

CONTATO – Prefeitura de José Boiteux(47) 3352-7111

 

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC

marcelo@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Apprimo Comunicação