AUDITORIA REALIZADA EM JOSÉ BOITEUX APONTA IRREGULARIDADES NAS CONTAS DA PREFEITURA, ENTRE 2007 E 2011

 

                Contratação de pessoal sem realização de processo seletivo ou definição de critérios e irregularidades nos processos licitatórios, são algumas das ilegalidades apontadas por uma auditoria realizada em José Boiteux, referente às contas da Prefeitura entre os anos de 2007 e 2011.

                De acordo com o Prefeito em Exercício, Emerson Genézio Dell’Agnollo, a auditoria foi feita porque, desde que assumiu a Prefeitura, em abril de 2011, a atual Administração Municipal tem enfrentado diversos problemas financeiros por causa de dívidas deixadas por gestões anteriores.

                “Empresas vêm à Prefeitura cobrar débitos de compras que sequer passaram por um processo licitatório ou que sequer foram lançadas no sistema. Há também aquelas empresas que solicitam o pagamento de despesas, cujo valor saiu dos cofres públicos, mas não chegou a elas”, afirma o Secretário de Administração, James Prust.

                 A auditoria foi feita pela empresa Click Soluções Inteligentes e entregue à Administração Municipal em novembro de 2011. Como explica o Prefeito em Exercício, Emerson Genézio Dell’Agnollo, o relatório há poucos dias foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina, para que o órgão tome as ações cabíveis.