REPRESENTANTES DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPAM DA 2ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Tema discutido foi “Comida de verdade, no campo e na cidade: Por Direitos e Soberania e Segurança Alimentar”

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de José Boiteux, Marileia Fusinato, participou da 2ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema nesta edição abordou a “Comida de verdade, no campo e na cidade: Por Direitos e Soberania e Segurança Alimentar”. O evento aconteceu no dia 10 de junho, no Bloco G da Unidavi em Rio do Sul.

O evento teve como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Estiveram presentes conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, agricultores familiares, povos indígenas, organizações governamentais e organizações não-governamentais, conselhos de direitos e de políticas públicas, universidade e comunidade dos 28 municípios do Alto Vale.

CONTATO – Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Estela Becker (47) 9627-7306