CRAS DE JOSÉ BOITEUX INICIA ATIVIDADES DE GRUPOS DE CONVIVÊNCIA E OFICINAS

São oferecidas aulas gratuitas de violão, capoeira e artesanato

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de José Boiteux oferece, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além do atendimento diário e encaminhamento dos usuários aos serviços assistenciais, as oficinas que integram e capacitam a comunidade. São oferecidos cursos de artesanato para o grupo de mulheres, aulas de violão e de capoeira. 

Para participar das oficinas de violão ou de capoeira, os interessados devem se inscrever na Casa da Cidadania. São exigidos RG ou certidão de nascimento, foto 3×4 e comprovante de residência.  “Ambos os cursos estão com vagas limitadas, mas mantemos uma lista de espera. Quando abre uma vaga, entramos em contato com pais da lista”, informa o secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli. As aulas são gratuitas e os instrumentos são disponibilizados pelo Cras.

As aulas de violão acontecem todas as quartas-feiras e são ministradas por Radamézio de Souza. Cada turma é composta por cinco alunos, e conta com aulas de até 50 minutos, nos períodos matutino e vespertino. Elas são voltadas para jovens com idades entre 7 a 18 anos.  

Já o curso de capoeira, ministrado pelo orientador Douglas, é voltado para jovens com idades entre 8 a 14 anos.  As aulas iniciam no dia 8 e acontecem todas as terças-feiras, nos períodos matutino e vespertino. Além dos ensinamentos da modalidade esportiva, os estudantes recebem orientações de historia e cultura do Brasil.

Grupo de mulheres

Os encontros dos grupos de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de José Boiteux, acontecem duas vezes por semana no Cras. Nas terças-feiras as mulheres da localidade de Barra Dollmann. É disponibilizado transporte para o deslocamento das participantes até o Centro do município.  E nas quintas-feiras é vez das mulheres do Centro participarem das oficinas.

Além de aulas de artesanato, como ponto russo e pintura em tecidos, são aplicadas palestras socioeducativas.

CONTATO – Prefeitura de José Boiteux(47) 3352-7111

 

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC

marcelo@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Apprimo Comunicação