PÚBLICO PRESTIGIA FESTA DOS 27 ANOS DE JOSÉ BOITEUX

Destaques foram as atrações gratuitas e a entrega de obras

A participação do público foi um dos destaques das comemorações dos 27 anos de Emancipação Politico-Administrativa de José Boiteux. A festa que iniciou na sexta-feira, dia 29,  movimentou o fim de semana com as atrações culturais, gastronômicas e recreativas preparadas pela Prefeitura de José Boiteux. “Agradecemos ao público que prestigiou a festa e todos os colaboradores que contribuíram para a sua realização”, destaca o prefeito Jonas Pudewell

Na sexta-feira, feriado municipal,  o público aderiu à tarde dançante da terceira idade, no Salão Paroquial. Centenas de pessoas se divertiram com a Banda Harmonia do Baile, que movimentou a tarde com o show com entrada gratuita e o café colonial por adesão.

Já no sábado, também promovido pela Prefeitura de José Boiteux e com entrada franca, o baile show com a Banda G-10, e os intervalos com o DJ Vander animou o público. Junto à festa do município, aconteceu  ainda a 8ª Mostra da Cultura Indígena e a com a inauguração da nova sede administrativa e a nova praça.

No domingo foi a vez da celebração ecumênica na Igreja Matriz, apresentações culturais e o tradicional churrasco do Dia do Trabalho no Salão Paroquial.

Passeio Ciclístico

Parte da programação de aniversário do município, o Passeio Ciclístico de José Boiteux,  realizado no sábado de manhã, registrou 221 inscritos. O trajeto iniciou na Casa da Cidadania, e percorreu a Rodovia Pedro Moser (SC-491) em direção a pedra monumental, no acesso ao município, retornando para o pátio da igreja no Centro do município.

Ao final foi feito o sorteio de 11 bicicletas, duas bolas e camisetas, doadas por comerciantes e empresas  e estabelecimentos comerciais do município.

São eles: Frigorifico Kisner, Vicent Propaganda, Panificadora, Lunelli, Posto São Sebastião, Supermercado Gonçalves, Supermercado Vendramini, Laboratório Ibirama, Weidmann Materiais de Construção, Chapeaçao e Mecadnica Oseias, Dinho Turismo, Cia do Micro, Beto Graboski, RT Tratores, Lang Peças, New Way, Nikel Esportes, Auto Elétrica Boitense, JC Contração  e Pavimentação e Comercial Oliveira.

Noite Italiana

A boa comida da Noite Italiana rendeu a venda de 497 cartões para participar do Buffet livre. A renda foi de R$ 9.250,00, que será dividida entre as Associações de Pais e Professores (APPs) das escolas EMEF Francisco Bertelli, CEM Amalia de Marchi Lunelli, e CEI Branca de Neve.

Os recursos serão aplicados em melhorias nas unidades e compra de equipamentos. “Agradecemos aos voluntários que colaboram para a realização do jantar e aos pais que ajudaram com ingredientes para a elaboração dos pratos”, agradece a secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini.

CONTATO –  Prefeitura de José Boiteux (47) 3352-7111

Jor. Marcelo Zemke