EDUCAÇÃO DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPA DA OITAVA ETAPA DA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL

Promovido pela Amavi, encontro é voltado para o Ensino Fundamental

Voltado ao aprimoramento do ensino, uma equipe da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de José Boiteux, participa na quinta e sexta-feira, dias12 e 13 maio, da oitava etapa da capacitação voltada para a Elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale, promovida pela Amavi. A temática do encontro será voltada para a Elaboração das matrizes curriculares em Ciências do Ensino Fundamental.

Participam do encontro a secretária de Educação, Daiane Mondini, professores de Ciências da rede e diretores das duas unidades de Ensino Fundamental no município.

De acordo com Daiane, entre os objetivos do treinamento, estão o de conhecer, discutir e aprofundar os fundamentos políticos, sociológicos, antropológicos, psicológicos, pedagógicos e legais referentes ao processo de articulação de uma proposta curricular comprometida com a melhoria de qualidade social da educação escolar.

O treinamento acontece o Senac de Rio do Sul e terá duração de 20 horas, sendo 16 presenciais  quatro à distância.

A elaboração da proposta curricular é promovida pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e iniciou em fevereiro de 2015 e deverá estar concluída em 2016.

CONTATO: Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Marcelo Zemke

marcelo@conectemidia.com