ESTIAGEM PREOCUPA ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ BOITEUX

A estiagem que castiga toda região, também começa a impactar a atividade agrícola do município de José Boiteux. São quase dois meses sem chuvas significativas, e o momento preocupa a Administração Municipal.

Para minimizar os efeitos da estiagem a Administração Municipal tem disponibilizado o caminhão tanque, para o transporte de água para as propriedades que sofrem com falta de água.

Para o Secretário de Agricultura, Amarildo Bonetti, estiagem já preocupa. “Sempre temos o outono mais seco, sem muitas chuvas, mas nesse momento a estiagem já preocupa, pois em algumas propriedades já falta água para o consumo do gado, além de estarmos época de semear o tabaco, e muitas propriedades não dispõem de água para as piscinas, tudo isso impacta na produção agrícola”, destacou.

Já foram entregues cerca 30 cargas de água no município, que são usadas para o rebanho de gado e para as piscinas de mudas de tabaco. O transporte de água é realizado preferencialmente para consumo do rebanho de gado.

Os agricultores podem solicitar esse serviço na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (47) 3352-7181.