SECRETÁRIA MUNICIPAL PARTICIPA DE FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO

     Aconteceu no Recife(PE) de 14 à 17 de agosto o 7° Fórum Nacional Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. O evento contou com aproximadamente 1500 profissionais da Educação, entre dirigentes, técnicos e educadores, envolvidos nas discussões acerca do direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. Além disso, foram abordados outros temas relacionados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais.

A abertura foi abrilhantada com a apresentação do projeto social “Orquestra Criança Cidadã”, que vem mudado a realidade das crianças e jovens de Ipojuca (PE) há 4 anos. Ainda, na primeira noite, houve o lançamento da sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com a presença da idealizadora do projeto, Dianne Melo, especialista em Formação da Fundação Itaú Social.

De José Boiteux a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, esteve presente e destaca a importância do evento. “Foi o momento de trocar ideias, conhecimento e práticas com profissionais de todo o país, além de acompanharmos palestras e debates sobre diversos temas que envolvem o cotidiano de quem luta por educação de qualidade”, salientou.

A Secretária de José Boiteux registrou a presença no evento ao lado do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, Advogado e Mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais.