SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA NESTA SEMANA A XIV MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR

Todos os anos os estudantes da rede municipal de ensino desenvolvem projetos de pesquisa baseados no conteúdo de cada matriz curricular. Neste ano serão cerca de 40 grupos que irão apresentar o resultado de pesquisas e experimentos realizados em sala de aula durante o período letivo na XIV Mostra de Pesquisa Escolar da Rede Municipal de Ensino.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, a ideia é estimular os estudantes. “O objetivo do projeto Mostra de Pesquisa Escolar é promover e estimular o conhecimento e experiências dos estudantes construídas no processo de ensino-aprendizagem desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino”, destaca.

O evento aberto ao público acontece nesta sexta-feira, 24 de agosto, nas dependências do Centro Educacional Municipal Amália De Marchi Lunelli, a partir das 17:30 horas.