JOSÉ BOITEUX IRÁ REPASSAR CERCA DE 30 MIL REAIS POR ANO AO SAMU

O Prefeito, Jonas Pudewell, sancionou a Lei Nº 1.159/2019, que trata da alteração na Lei Nº 801/2009, que autoriza a Administração Municipal de José Boiteux a repassar R$ 2.400,00 reais mensais ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Ibirama.

Pudewell destaca a importância desse serviço. “Em alguns casos somente o SAMU ou os Bombeiros podem atender uma ocorrência em José Boiteux, quando esta acontece em estradas, residências ou local de trabalho, por esta razão estamos assinando essa lei que nos permite repassar um valor mensal ao SAMU. Desta forma atendemos toda a população, desde a saúde básica, urgência, emergência e também com plantão na Unidade Básica de Saúde, sempre pensando no bem estar da população”, salienta.

A Administração Municipal mantém convênio similar com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, repassando R$ 12.000,00 reais por ano a entidade que também atende José Boiteux.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU que atende pelo número 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.