MAIS DE SEIS MIL PESSOAS PASSARAM POR CONSULTA MÉDICA EM JOSÉ BOITEUX

Atender a população na saúde tem sido um desafio em muitos municípios brasileiros e, em José Boiteux não é diferente, mas os servidores e Administração Municipal tem trabalhado intensamente para atender todos os munícipes.

Em 2019 já foram 806 pacientes atendidos na odontologia, que conta com dois profissionais diariamente. São 4.970 pacientes que passaram por consultas médicas, 8.642 procedimentos em enfermagem e 421 pessoas receberam atendimento com fisioterapeuta na Unidade Básica de Saúde do Centro.

De janeiro a maio deste ano no Pronto Atendimento 2.019 pessoas passaram por consultas médicas e 5.816 procedimentos de enfermagem foram realizados.

Neste mesmo período foram investidos R$ 56.911,95 reais em exames laboratoriais além de R$ 64.370,01 reais em medicamentos distribuídos na Unidade. Em exames e consultas especializadas foram gastos R$ 48.974,65 reais. Neste ano foram transportados para atendimentos em outros municípios 1.139 pacientes.

A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, destaca o esforço da equipe. “Nós temos uma equipe relativamente pequena, porém fazendo o possível para atender a população. O número de pacientes que recebeu atendimento em 2019 é grande e comprova o comprometimento dos profissionais, que buscam atender e encaminhar os pacientes de acordo com as possibilidades”, lembra.