Secretária Municipal da Educação Viaja a Curitiba.

Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, a Secretária Municipal de Educação Senhora Edna Aparecida Dias, juntamente com a Orientadora Pedagógica a Senhora Isabel Darolt da Silva e a Senhora Sandra Regina Vieira, Professora Responsável pela Educação Infantil Municipal viajam a Curitiba para participarem do III Fórum Nacional de Gestão Pública Educacional, promovido pela OPET.

O Fórum este ano terá como tema central: “A Gestão Pública Educacional: Fundamentos, práticas e reflexões”. Com o intuito de ressaltar o gestor que é pilar fundamental na construção da educação cidadã.

Durante os dois dias, terão a oportunidade de assistirem as palestras do Professor Vasco Moretto com o tema: “A Escola Pública Protagonista de uma Educação de Qualidade”, da Professora Doutora Sonia Regina Meira falando sobre: “A Avaliação Institucional como Instrumento da Construção da Qualidade na Educação Nacional.

E para finalizar terão o privilégio de assistirem a fala de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro e palestrante de renome internacional que já realizou mais de 600 palestras no Brasil e no exterior, com o tema: “Desenvolvimento Pessoal: saiba como descobrir e utilizar todo o potencial humano para o equilíbrio emocional e para o sucesso pessoal e profissional”.

Após participação neste evento, as participantes estarão se reunindo com os Professores da Rede Municipal de Ensino e repassarão as informações adquiridas durante estes dias de estudos e reflexões a cerca dos temas a serem discutidos durante as palestras.