TRILHA SOLIDÁRIA TERRA INDÍGENA LAKLÃNÕ

     O Grupo Circuito de Aventuras Xokleng em parceria com a Terramédia promovem neste sábado(05) a I Trilha Solidária da Terra Indígena Laklãnõ. A recepção dos trilheiros será na Cabana do Grupo, próximo a Escola Indígena de Educação Básica Laklãnõ, que fica a 11 quilômetros do Centro de José Boiteux.

     A trilha iniciará após o café e passará pela estrada geral em direção a Barragem Norte, onde terá contação de histórias. Depois os trilheiros seguem para o Lago Verde, onde será servido o almoço típico indígena a base de capú, peixe pág, totolo, aipim, batata e outras especiarias.

     O evento contará ainda com apresentação de um grupo de crianças indígenas e em seguida a prática de rapel que desce até o Lago Verde. No local haverá exposição de artesanato indígena.

     O Grupo Circuito de Aventuras Xokleng conta com outras trilhas e atrativos, como: Trilha com rapel no Roncador, Trilha com rapel na Serra Verde e Trilha Brasílio Priprá com visita às ruínas da antiga residência Eduardo Silva, conhecido como pacificador.

     Mais informações, inscrições e contato com Sidney Ya-oi. Telefone e WhatsApp (47) 99918-1154.