PERÍODO INTEGRAL DO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL AMÁLIA DEMARCHI LUNELLI NA LUTA PELA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A educação Ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, reciclagem e datas comemorativas é trabalhar com ações que possibilitem a comunidade escolar apresentar propostas de intervenção aos problemas ambientais que os cercam.

Portanto, sentiu-se a necessidade de intensificar o trabalho desenvolvido com os alunos sobre o meio ambiente. Nesta temática O Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli, vem desenvolvendo um projeto com os alunos que participam do período integral cujo objetivo essencial é conscientizar as pessoas em relação à preservação ecológica e, contudo, mostrar a ação que o homem tem na transformação do espaço natural em que vive.

Sabendo que a educação ambiental é um processo longo e contínuo, o projeto contemplou ações que se basearam em atividades que envolveram desde o plantio de mudas nativas a fim de reconstruir a mata ciliar, realizou visitas interativas a mata nacional de Ibirama e construíram cartazes a partir das ações idealizadas com o projeto.