MÁQUINAS VÃO FAZER REABERTURA DA SC-491, EM JOSÉ BOITEUX

Trecho da rodovia praticamente deixou de existir após enxurradas do início do mês

Interditada desde o início do mês de setembro, depois que parte da pista cedeu, a rodovia SC-491, que dá acesso a José Boiteux, deve ser liberada ao tráfego novamente nos próximos dias. Nesta sexta-feira (23/09), homens, máquinas e caminhões de uma empresa terceirizada vão chegar à região para iniciar a reabertura da rodovia.

A obra vai avançar no trecho superior onde houve o desbarrancamento. As equipes devem trabalhar durante o fim de semana e a previsão, segundo Sandro Zluhan, do setor de Planejamento da Prefeitura, é que a via seja reaberta novamente a partir de terça-feira, dia 27.

Os recursos para essa obra emergencial são da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), de Ibirama. Após a reabertura concluída, caberá ao Deinfra fazer o projeto de recuperação definitiva da rodovia.

Prefeitos pedem cautela aos motoristas que usam desvio

Com a rodovia bloqueada, o tráfego de veículos e caminhões aumentou consideravelmente na estrada de Caminho Caçador, usada como desvio. As condições da estrada são boas e muitos motoristas abusam da velocidade.

Preocupados com o risco de acidentes, os Prefeitos de José Boiteux, Alcino Pereira, e de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack, se reuniram com a comunidade para pedir mais cautela aos usuários da via, que fica no limite entre as duas cidades.

Ponte de Dalbérgia fechada

A ponte pênsil da localidade de Dalbérgia, que era usada pelos motoristas de carros e motos, para chegar a José Boiteux, foi interditada. Com isso, quem segue no sentido Ibirama – José Boiteux deve acessar a estrada de Caminho Caçador na entrada do bairro Pinheiro, à margem da SC-421, próximo à área central de Presidente Getúlio.