IX MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR

No dia 19 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação de José Boiteux, em parceria com as escolas de Ensino Fundamental da Rede, realizaram a IX Mostra de Pesquisa Escolar.

O principal objetivo da mostra foi incentivar a atividade científica em âmbito pedagógico, através da elaboração e execução de projetos, auxiliando assim na construção do saber.

Outro aspecto importante do evento que deve ser destacado foi a integração das disciplinas curriculares, de modo a referenciar a multidisciplinaridade que envolveu todos os trabalhos.

Desta forma, percebem-se as vantagens que os estudantes somam ao processo de ensino-aprendizagem quando promovem está integração de conhecimentos.

Na Educação Infantil, o trabalho destaque foi o intitulado, “Cuidando do meu Mundinho, orientado pela professora Gislene Vanderlinde Back e apresentado pelos alunos, Davi Rafael Lisieski, Rayani Sandri, Mikael Bonetti da Cunha e Cassiano Pedri Vencanto.

Na Categoria Ensino Fundamental/Anos Iniciais, o Destaque foi, “A Importância das Abelhas”, orientado pela professora Gilmara Nuss e apresentado pelos alunos Andrei Cardozo, Heloísa Mazzini Meneghelli, Kamilly Alana Vendrami, Camily Lunelli, Kayla Christina Lunelli e Tainá Zeferino Koehler.

E por fim, nos anos finais, a primeira colocação foi alcançada pelo trabalho “ What’s a perfect Body”- O que é um Corpo Perfeito?, orientado pela professora Jucélia Gilson e explanado pelos alunos, Janaína Xavier Moser, Evelin Tais da Rosa, Micheli Tambani, Jenefer Kenedy de Assis, Amanda Carolina da Luz e Amanda Lunelli.

De um modo geral, a equipe organizadora da Mostra, parabeniza a todos os trabalhos apresentados e de uma forma especial agradece aos avaliadores convidados que contribuíram para o sucesso de evento a citar Alcino Pereira, Maria Grahl, Marlene Sevegnani, Irene Fusinato, Cleto Fusinato, Regiane Mazzini Stollmeier, Ademar de Andrade, Marina Devigilli Machado, Claudia Jacinto Possamai, Gabriela Lunelli, Noeli Degracia Loffaghen, Erondina da Silva, Maria Eladir Lunelli, Marta Pedri e Cristiani Deringer.