Revolução Industrial: estudantes de José Boiteux visitam museu de empresa que é destaque na produção de energia

Revolução Industrial: estudantes de José Boiteux visitam museu de empresa que é destaque na produção de energia

Atividade fez parte das aulas de história

Pensando em conectar histórias, preservar a memória e oferecer um espaço interativo e de inclusão social, a empresa Weg de Jaraguá do Sul mantém o “Museu WEG de Ciência e Tecnologia”. Uma forma de colaborar também com estudantes de várias cidades catarinenses, que desenvolvem projetos na sala de aula que incluem viagens de estudo.

Foi o que aconteceu com os alunos de duas turmas do Centro Educacional Amália De Marchi Lunelli, de José Boiteux. Nas aulas de história, coordenadas pela professora Cláudia Fusinato, um dos temas trabalhados foi a Revolução Industrial. Pensando em unir a teoria com a prática, um grupo com cerca de 50 alunos realizou uma visita ao Museu Weg.

Eles puderam conhecer máquinas, motores e outras peças ligadas à produção de energia, inclusive, participaram de atividades interativas. A WEG faz parte da história da energia elétrica mundial, ocupando uma posição de destaque na fabricação de motores, geradores e transformadores.

Museu WEG de Ciência e Tecnologia

No Museu WEG o visitante tem a possibilidade de conhecer desde os processos geradores de energia até suas aplicações no cotidiano. E mais: compreender os fenômenos e a forma como nossa sociedade se apropria desses geradores e entender a complexidade das operações envolvidas no simples ato de acender uma lâmpada.

Com acesso a cadeirantes, elevador, piso e maquete tátil, a estrutura é referência em acessibilidade e se tornou o ambiente ideal para a emoção, reflexão e cidadania.