José Boiteux: pontes de acesso a tifas na localidade de Rio Wiegand são substituídas

Estruturas estavam desgastadas pelo tempo

A Secretaria Muncipal de Obras de José Boiteux investiu cerca de R$ 16 mil na recuperação de duas pequenas pontes de madeira, na localidade de Rio Wiegand. As estruturas foram substituídas, para oferecer mais segurança a quem faz a travessia diariamente. “São pontilhões que dão acesso a duas tifas, usados principalmente pelos agricultores”, explica o prefeito Jonas Pudewell.

As estruturas antigas estavam bastante desgastadas e precisavam de reparos urgentes. Segundo a Administração Municipal, a vida útil dessas novas pontes vai de oito a dez anos.

MELHORIAS NA ESTRADA

Vem sendo executada também obra de melhoria na Estrada Geral que liga o Centro à localidade de Rio Wiegand. Por enquanto, o trabalho foi desenvolvido em um trecho com cerca de nove quilômetros. Mas a proposta é recuperar os 22 quilômetros, contemplando toda a via.

Entre as tarefas estão o patrolamento e a aplicação de  macadame.