AGRICULTURA DE JOSÉ BOITEUX ENTREGA MAIS DE 500 MUDAS FRUTÍFERAS

Compra coletiva reduz até 50% do valor praticado no comércio convencional

A Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais, em José Boiteux, cresce a cada edição. Na última etapa, finalizada dia 18 de junho, totalizaram 60 pedidos. Mais de 500 mudas foram adquiridas e entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura, na residência do morador. “Esse é um dos diferenciais da nossa campanha: a entrega em casa. O agricultor solicita a quantidade e a espécie desejada, paga o pedido e não se preocupa com mais nada. A prefeitura busca e depois distribui de acordo com o que foi solicitado”, detalha o secretário Genésio Lunelli.

Este modelo de compra via prefeitura, também tem o preço como outra vantagem. A aquisição coletiva pode reduzir em até 50% do valor praticado no comércio convencional, ou seja, se torna muito mais barato. “Com esse apoio as pessoas vão gradativamente aumentando e melhorando seus pomares e alguns, até tornam-se produtores comerciais de frutas”, finaliza o secretário.

As frutas cítricas, novamente, foram as mais solicitadas