CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEGE DELEGADOS

Eleitos deverão representar sociedade civil governamental na etapa estadual em Florianópolis

A Secretaria Municipal de Assistência Social través do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de José Boiteux, elegeu os delegados que representarão o município na 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para acontecer em Florianópolis, entre os meses de setembro e outubro. Nela serão apresentadas as propostas do município.

A escolha ocorreu durante o encontro da 8ª Conferência Municipal da Assistência Social, que reuniu mais de 50 pessoas na Casa da Cidadania. Com o apoio da Prefeitura de José Boiteux, a Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o plano decenal 2016-2026.

Pelo poder público foi eleita como titular, Greyce Fabri Amarante ,e da sociedade civil foi escolhida a titular, Sibele Maria Comper. As representantes da sociedade civil foram a titular, Simone Aparecida Fernandes, e a suplente, Jandira de Andrade.

Ainda no encontro, os participantes acompanharam a palestra com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026, e o lema Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026:  O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, proferida pela doutoranda Cleide Gessele, de Ituporanga. Ela abordou a temática do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que completa 10 anos neste mês de julho.

Participaram do evento a presidente do CMAS, Marília Hillmann, o secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli e o prefeito do município, Jonas Pudewell.

CONTATO: Secretaria da Assistência Social (047) 3352-7372 / (47) 3352 7158 CRAS (047) 3352-7656

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC