JOSÉ BOITEUX PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Objetivo do encontro foi o de traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas

Representantes de José Boiteux marcaram presença na 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada nesta terça-feira, 22, no Salão Friedrich Kröner do edifício Hansa Hoehe, em Ibirama.   O encontro envolveu delegadas eleitas nas conferências municipais dos municípios da 14ª SDR.  “Além dos trabalhos, houve uma apresentação do grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que apresentou a dança com o tema Caminho das Flores, na abertura do evento, destaca o secretário Municipal de Assistência Social, Mairo Lunelli. Dez representes do município (sociedade civil e governamental), participaram da conferência.

Na ocasião, foram debatidas ideias que serão encaminhadas para a Conferência Estadual em Lages.  Também foram eleitas delegadas que representarão a região no encontro, para defender as propostas. O tema do encontro deste ano é “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

Principais proposições: Contribuição e fortalecimento do Conselho dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual, federal; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade.

Além de José Boiteux, participaram da 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres representantes dos municípios de Apiúna, Dona Emma, Ibirama, Lontras, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Vitor Meireles e Witmarsum.

*Informações SDR IBIRAMA

CONTATO: Secretaria da Assistência Social (047) 3352-7372 / (47) 3352 7158 CRAS (047) 3352-7656

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC