GRUPOS DE DANÇA DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPARAM DO DANÇA CATARINA

Aconteceu na última sexta-feira, 28 de setembro, em Presidente Getúlio, a 19º etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina. Participaram desta etapa grupos de dança dos municípios de Ibirama, Apiúna, Dona Emma, José Boiteux, Lontras, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Vitor Meirelles e Witmarsum.

Foram três grupos de José Boiteux que se apresentaram no evento, levando ao público um pouco do aprendizado em sala. Com a ajuda da professora e coreógrafa, Virgínia Alice Fusinato Barbosa Athayde, os grupos se destacaram.

O grupo de dança Red Shark Infantil da Escola Municipal Francisco Bertelli apresentou como mostra, portanto não competiu, já os dois grupos Eclipse Mirim, conquistou o 3º lugar e Eclipse Infantil também ficou com a 3º colocação, os dois grupos de dança são do Centro Educacional Municipal Amália De Marchi Lunelli.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, acompanhou os grupos de dança de José Boiteux e destaca os investimentos na área. “Estamos inserindo a dança na educação municipal de forma gradativa, conseguimos uma boa colocação, provando que os investimentos estão trazendo resultados positivos, estamos orgulhosos dos nossos estudantes e coreógrafos”, salienta.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes – FESPORTE, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Agências de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.