POLÍCIA MILITAR DE JOSÉ BOITEUX RECEBE NOVA VIATURA

     Na última quinta-feira(13) o Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, cumpriu agenda em Ibirama. Na ocasião inaugurou novos leitos de UTI no Hospital Doutor Valdomiro Colautti e uma estação de tratamento de esgoto da Casan.        

     Na oportunidade também fez a entrega oficial da nova viatura da Polícia Militar de José Boiteux para o Prefeito, Adair Antônio Stollmeier(Pico).        

     Nesta quinta-feira(20) o Prefeito, Pico, fez a entrega simbólica da nova viatura ao Sargento, Rogério Meneghelli e ao Major, Nilvo Pfleguer(Comandante da 2º Companhia de Polícia Militar de Ibirama).        

     Pico fala da conquista. “É uma aquisição muito importante para a nossa polícia. Nossa cidade tem uma segurança pública exemplar e essa viatura irá melhorar ainda mais o atendimento a nossa população e o trabalho dos nossos policiais. Agradecemos o Deputado Jerry Comper pela articulação e empenho trazendo essa conquista para José Boiteux”, comenta.        

     O Comandante do 4º Grupamento de Polícia Militar de José Boiteux, Sargento, Rogério Meneghelli, comemorou. “O sentimento é de gratidão, com certeza o povo de José Boiteux será beneficiado. É um veículo adaptado que atende as necessidades dos Policiais Militares que passam muitas vezes 24 horas dentro de uma viatura fazendo patrulhamento e atendimento des ocorrências. Por isso agradeço em nome do 4° Grupamento de PM a todos os envolvidos que de forma direta ou indireta se empenharam para que que pudéssemos estar desfrutando de algo que até pouco tempo atrás era apenas um sonho”, completa.        

     O investimento para a aquisição dos veículos foi de quase R$ 21 milhões através do Fundo de Melhoria da Polícia Militar – FUNPOM que irão beneficiar 182 municípios catarinenses.        

     A compra de viaturas e outros equipamentos para a polícia militar é resultado de um acordo entre deputados e o governador do estado, destinando recursos do orçamento do estado e emendas parlamentares. O Deputado Estadual, Jerry Comper, por exemplo, já se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar para compra de outra viatura para a Polícia Militar de José Boiteux no início de 2022. Com a articulação de Comper, 18 municípios da região já receberam novos veículos.